Blog Jequiti - Água vale ouro
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Água vale ouro

14/07/2011 • Por Time Jequiti

Apesar do nosso planeta se chamar Terra, 70% dele é formado por água. Isso nos faz questionar a razão de um recurso tão abundante estar se tornando escasso.

Segundo o Planeta Sustentável, em termos globais a quantidade de água doce é suficiente para todos, mas sua distribuição é irregular. Além disso, as demandas de uso também são diferentes, sendo maiores nos países desenvolvidos.

Somado a esses fatores, a qualidade da água diminuiu de forma preocupante nos últimos 50 anos, com a emissão de poluentes em grandes centros urbanos e industriais.

Por essas razões a escassez de água já é um problema, e provavelmente será um dos maiores do século atual se tantas pessoas continuarem usando-a da maneira errada.

É pensando nisso que a Jequiti tem como uma de suas ações corporativas os indicadores de consumos de água. Todos os processos que demandam água e energia são acompanhados mensalmente para visar sua redução. Além disso, o Programa de Ranqueamento de Fornecedores, em parceria com a empresa Bureau Veritas, avalia o cumprimento da legislação ambiental e incentiva o desenvolvimento sustentável de seus parceiros.

É nosso dever cuidar do meio ambiente para garantir um futuro melhor. A Jequiti está fazendo a sua parte.