Alimentação contra a oleosidade
02/08/2012 • Por Time Jequiti
Quem sofre com oleosidade excessiva na pele sabe bem como este problema é desconfortável e pode acarretar no surgimento de acnes e cravos, por exemplo. Nestes casos, acabamos sempre recorrendo à tecnologia cosmética para controlar o problema, mas sabia que sua alimentação também pode influenciar?
Alimentos como o leite de vaca, açúcar, álcool e uma dieta rica em aminoácidos e gorduras acabam estimulando a produção da glândula sebácea, que controla a oleosidade natural da pele. Então, além do tratamento dermocosmético, diminua também a frequência de consumo destes produtos.
Em contrapartida, as frutas vermelhas (morango, amora e framboesa, por exemplo) são ricas em vitaminas que combatem o envelhecimento da pele e controlam a oleosidade, podendo ser consumidos puros ou em saladas de frutas e sucos.
O trigo também é um grande aliado, pois auxilia na prevenção de acnes e cravos. Além de controlar a alimentação, não se esqueça de aplicar protetor solar todos os dias, preferencialmente em uma fórmula gel - que é mais adequada para peles oleosas.
Com moderação, equilíbrio, cuidados diários com o rosto e o auxílio de cosméticos específicos, você pode controlar a hidratação de sua pele e mantê-la sempre bonita.
Imagem: reprodução.