Blog Jequiti - As curiosidades sobre o Dia do Cabeleireiro
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

As curiosidades sobre o Dia do Cabeleireiro

Você sabia que o Dia do Cabeleireiro é comemorado oficialmente no dia 19 de janeiro? Mas então, por que vemos essa profissão ser comemorada em outras datas também?

18/01/2022 • Por Time Jequiti

Pra você ver o quão especial é a data, tem até um decreto de lei, número 12.592, que diz: "Art. 5º -  É instituído o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, a ser comemorado em todo o País, a cada ano, no dia e mês coincidente com a data da promulgação desta Lei." Então, como essa lei foi proclamada em 19 de janeiro de 2012, esse se tornou o Dia oficial do Cabeleireiro e Barbeiro.

Mas e as outras datas que vemos?

Dia 3 de setembro era também uma data muito usada antes dessa lei; era indicada por muitas associações relacionadas à essa categoria profissional, como por exemplo a Federação Nacional dos Cabeleireiros. Podemos ainda ver em alguns lugares essa data atrelada ao Dia da Cabeleireira e do Cabeleireiro.

Dia 3 de novembro também?

Muitos se confundem aqui por se tratar de uma data indicada por nada mais, nada menos, do que um Papa! Paulo VI denominou essa data comemorativa porque o dia do santo Martinho de Porres, padroeiro dos cabeleireiros e barbeiros, é exatamente o dia 3 de novembro! 

Ufa! Agora que já deu pra entender melhor sobre o Dia do Cabeleireiro, que tal conferir o que a Jequiti preparou para presentear os nossos artistas das madeixas? Afinal, vocês sabem que a linha Fyo Profissional é uma das linhas mais amadas pelos Cabeleireiros, né? Por isso, pra comemorar esse dia e, de alguma forma, gratificar os profissionais que cuidam dos nossos cabelos com tanto amor, conseguimos muitos descontos para dezenas de itens e kits de Fyo, como por exemplo: Creme Para Pentear Leave-In Fyo Longos e Fortes, Leave-In Fyo Reconstrução Pós-Química Alisados Ou Tingidos 150, Kit Fyo Reconstrução Pós-Química, Kit Completo Fyo Pós-Química Loiro Radiante e muito mais!


Acesse a nossa página especial do Dia do Cabeleireiro no nosso site e aproveite para renovar o seu estoque!