Blog Jequiti - Beleza com nutrientes
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Beleza com nutrientes

05/07/2011 • Por Time Jequiti

Na hora de cuidar da pele, os cosméticos são aliados muito fortes. Seja para o rosto ou para o corpo, todos os tipos de pele têm um creme que vai ajudar a obter qualquer que seja o resultado. Mas, para potencializar esse efeito, na hora da alimentação existem três nutrientes especiais que trazem benefícios de dentro para fora, para o dia a dia e para a sua saúde.

Vitamina E: atua fortemente como antioxidante, que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, câncer, artrite e diabetes. Reduz os efeitos do colesterol ruim (LDL). É uma aliada na prevenção ao câncer, doenças da mama e diminuição dos sintomas da TPM. Pode ser encontrada nos cereais integrais, em oleaginosas como a amêndoa, nozes e castanha-do-Pará, vegetais folhosos, gema de ovo e óleos.

Ômega 3:é considerado uma ?gordura do bem?, fundamental para a manutenção da saúde. Seu consumo está ligado à diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Alguns estudos demonstram uma associação entre o nível de ômega 3 e a inibição do câncer de mama, assim como a diminuição dos riscos de doenças coronárias em mulheres. A principal fonte são os peixes (sardinha, cavala, arenque e salmão) e outras boas fontes são sementes de abóbora, linhaça e azeite de oliva.

Selênio:ajuda a prevenir o câncer de mama, doenças do coração, artrite, além de ser um aliado no retardamento do envelhecimento. Também pode auxiliar nas questões ligadas à depressão, como mudança de humor, falta apetite, cansaço, motivação e ansiedade. Para quem pratica atividade física, ajuda a melhorar o condicionamento. É encontrado nos seguintes alimentos: castanha-do-Pará, aveia, arroz integral, frutos do mar, carne vermelha e aves.

Mas, tenha cuidado! Não é porque um determinado alimento tem um destes três nutrientes que pode ser consumido em excesso. Para saber a quantidade certa que você pode e deve consumi-los, além da forma mais saudável de prepará-los, não deixe de consultar um nutricionista. Assim, você evita que o mocinho acabe se tornando um vilão.

Uma boa opção é falar com seu consultor, peça para ver o Villa Jequiti e informe-se sobre os fascículos Receitas da Villa ou o livro Receitas dos Artistas, que, além de mostrar um cardápio balanceado, tem sua renda líquida revertida para ajudar a AACD.