Bucha na medida certa
15/07/2011 • Por Time Jequiti
Por maior que seja a variedade de produtos usados para o cuidado com o corpo, às vezes a poluição e a sujeira acabam ficando impregnadas de tal forma que só o sabonete não resolve. Para esse problema, a solução está na natureza, com a esponja vegetal.
Trazida da África para cá, a bucha vegetal é um ótimo esfoliante para a pele, potente na remoção das células mortas. Para peles oleosas, em que os poros são mais dilatados e acumulam muita sujeira e oleosidade, a bucha é uma maneira muito eficiente de limpar.
Só é preciso tomar cuidado para não usar a esponja além da conta e acabar removendo aquelas células que são úteis para a proteção da pele. Por isso, nas peles mais oleosas, o indicado é usar cerca de duas vezes na semana, em dias intercalados, e para as peles sensíveis, o recomendado é apenas uma vez por semana.
A limpeza excessiva com a bucha também pode acarretar no aumento da oleosidade da pele. Como no começo ela acaba ficando muito ressecada, as glândulas sebáceas acabam entendendo que precisam produzir mais oleosidade. Aí, o efeito acaba sendo o inverso.
Na linha Jequiti Crescer você encontra várias opções de buchas vegetais, e 100% do valor líquido obtido com a venda dos produtos é revertido para o Centro Cultural Grupo Sílvio Santos.
Fale com o seu consultor Jequiti, faça o seu pedido e ajude o seu corpo e a vida de muitas outras pessoas.