Cinco regras para estar sempre bem vestida
28/02/2012 • Por Time Jequiti
Vestir-se bem não tem segredo: basta escolher as peças certas para seu tipo físico, que enfatizem suas características positivas e disfarcem os pontos não lá tão positivos. Para eliminar de vez suas dúvidas sobre o assunto, confira algumas dicas para você estar sempre bem vestida.
1. Conheça seu corpo: saber qual é seu tipo físico te ajudará na hora de escolher as roupas mais adequadas, que irão valorizar suas medidas. Tire as medidas de seus ombros, busto, cintura e quadril e verifique em qual estrutura corporal você se enquadra.
2. Saiba sua numeração exata: peças muito apertadas, largas, curtas ou compridas acabam desvalorizando seu corpo. Sempre prove as peças antes de compra-las, pois as numerações entre lojas variam muito.
3. Disfarce o que incomoda: culotes, quadril grande, busto avantajado, braços cheios, etc. Se alguma dessas características te incomoda, saiba que é possível ameniza-las e disfarça-las através da roupa. Calças retas que não afunilam no comprimento são ideais para disfarçar culotes, peças escuras abaixo da cintura e com corte reto disfarçam quadris largos, mangas compridas ou ¾ sem estampas ou detalhes ajudam a disfarçar um braço mais cheinho.
4. Na idade certa: além de escolher as roupas de acordo com seu tipo físico e seus gostos pessoais, é importante montar sua produção de acordo com sua faixa etária, afinal, a roupa é uma das grandes responsáveis pela mensagem que transmitimos para o mundo.
5. A estampa ideal: as pequenas e de fundo escuro são ideais para mulheres com partes do corpo mais avantajadas e com medidas maiores. Quem é magra, alta ou quer dar mais volume a alguma parte do corpo, pode investir em estampas médias e grandes com cores vibrantes, para dar impressão de preenchimento e corpo mais curvilíneo.
Agora não tem erro, é só lembrar dessas cinco dicas cada vez que entrar em um provador. Uma roupa com bom caimento te deixará muito mais elegante e bonita, irradiando confiança.
Imagem: reprodução.