Como prevenir que o esmalte crie bolhinhas
19/09/2013 • Por Time Jequiti
Entre todas as dificuldades que podem surgir quando fazemos a manicure em casa, a formação de bolinhas no esmalte é uma das mais comuns -e mais chatas também. Mas você sabe por qual motivo isso acontece?
Ao contrário do que muitos pensam, o fenômeno nada tem a ver com a qualidade do produto. As bolhas se formam no processo de secagem, quando o ar fica preso nas camadas inferiores do esmalte e sobe para a superfície.
Evitar a formação das bolhinhas não é impossível, então preste atenção nas cinco principais dicas:
1. Antes de começar a manicure, aplique removedor de esmalte nas unhas, mesmo se estiverem sem esmalte. Este procedimento ajuda a limpar a superfície da unha e remover qualquer oleosidade excessiva.
2. Deixe para aplicar hidratantes após terminar toda a manicure, para não engordurar suas unhas.
3. Não sacuda o frasco do esmalte antes de aplica-lo, para evitar a formação de bolhas de ar. Se precisar misturar um esmalte decantado, por exemplo, role o frasquinho entre suas mãos.
4. Aplique camadas finas de esmalte, que secarão mais rapidamente. Se as camadas forem muito grossas, a parte superior secará bem antes da parte próxima à unha, formando pequenas bolhas.
5. Faça suas unhas em lugares sem vento direto, longe de ventiladores e janelas.
Fatores como a temperatura do corpo e do ambiente também são influenciadores diretos, então procure locais mais frescos para fazer suas unhas, especialmente nos dias mais quentes ou abafados.
Você tem alguma outra dica para evitar a formação de bolhas no esmalte? Conte para a gente aqui nos comentários!