Blog Jequiti - Continue se exercitando no inverno
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Continue se exercitando no inverno

04/07/2011 • Por Time Jequiti

É só a temperatura baixar que bate aquela preguiça. Muita gente fica desejando um edredom macio, chocolate quente e um filminho o dia todo. Mas, a realidade é outra e temos que nos exercitar tanto quanto em qualquer outra época do ano, já que a saúde requer disciplina e cuidados diários.

Para tornar tudo mais fácil, você pode optar por atividades em ambientes fechados. Se ligue nas dicas!

1. Compre um pedômetro em uma loja de artigos esportivos, coloque um tênis confortável e chame um amigo para caminhar no shopping. Você pode utilizá-lo para contar seus passos e se motivar a andar cada vez mais.

2. Pesos de mão ou faixas elásticas podem ser usadas em casa para exercícios de resistência. Dá para fazer assistindo TV ou ouvindo música e, a cada semana, você pode aumentar um pouco as repetições. Caso não queira gastar dinheiro, use latas de comida.

3. Um jeito divertido de manter a forma dentro de casa pode ser com DVD?s de exercícios ou programas de áudio disponíveis na internet, que você pode passar para o seu tocador de MP3.

4. Sempre que possível, troque o elevador pelas escadas. E, quando tiver uma pausa no trabalho, aproveite para subir e descer alguns lances. Esse tipo de exercício, além de fortalecer a musculatura das pernas, é ótimo para aumentar a resistência.

5. Fazer as atividades de casa também é uma ótima forma de se exercitar. Varrer, passar pano, aspirador de pó, limpar as janelas e lavar roupas ajudam a queimar umas calorias.

6. Academias também são uma ótima opção. Você pode escolher entre musculação, exercícios aeróbicos e até se arriscar em aulas de natação e hidroginástica em piscinas aquecidas. Na sua cidade pode ter um centro comunitário que ofereça aulas de ginástica com um precinho amigo.

7. Fique atento a campeonatos esportivos no seu bairro ou no trabalho. Vôlei, basquete e futebol de salão são ótimos esportes para esse tipo de atividade.

O clima está ótimo para colocar essas dicas em prática. E também não vale usar a desculpa de que não tem roupa. Fale com o seu consultor Jequiti e peça para ver as opções de roupas de ginásticas do Villa Jequiti.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.