Blog Jequiti - Cuidados com o bebê no inverno
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Cuidados com o bebê no inverno

04/07/2011 • Por Time Jequiti

Quando a temperatura cai, sabemos o que fazer para não passar frio. Mas, você sabe o que fazer com o seu bebê?

Como eles não falam, às vezes fica difícil saber o que realmente está incomodando. Por isso, é preciso ficar bem atento na hora de cuidar do seu bebê no frio.

Na hora do banho, procure sempre levar para o banheiro tudo que você vai precisar usar. Shampoo, condicionador, sabonete, óleo ou loção hidratante e toalha com capuz. Caso seu banheiro não tenha um espaço para fazer a troca de fralda, deixe tudo preparado também no quarto. Quanto menos tempo o bebê passar descoberto, menores as chances de resfriados, dores de ouvido e outras doenças respiratórias. Além disso, deixe sempre as portas fechadas, para evitar que correntes de ar.

Mesmo no inverno, a temperatura ideal para o banho do bebê é de 36º C. Se a água estiver quente demais, pode acabar causando queimaduras, ressecamentos e escamosidades na pele.

Na hora de colocar a roupinha, escolha peças que deem para formar camadas, assim, você pode ir regulando a quantidade de peças de acordo com a temperatura. Body, calça com pezinho, meias, um casaquinho e, dependendo da temperatura, luvinhas. O frio do bebê é bem parecido com o nosso, então, basta ter atenção para as mudanças de temperatura. O excesso de roupas pode acabar causando um superaquecimento no pequeno!

Quer mais uma dica? Fale com o seu consultor Jequiti, confira as linhas Disney Mickey Baby e Disney Pooh Baby e deixe o banho do seu bebê muito mais gostoso!