Blog Jequiti - Dia dos Pais: dica de cuidados com a barba
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Dia dos Pais: dica de cuidados com a barba

11/07/2011 • Por Time Jequiti

Não importa qual seja a frequência com que um homem faz a barba, esse processo sempre vai irritar a pele. Mas, existem algumas maneiras de amenizar esse efeito.

Primeiro, troque o barbeador comum por uma máquina de barbear.  Além de evitar cortes na pele, o barbear é mais limpo e rápido. Para quem se barbeia diariamente, o processo torna-se menos agressivo.

O melhor momento para se barbear é depois do banho, quando os poros do rosto estão mais dilatados e os pelos ficarão mais fáceis de serem removidos.

O uso da espuma de barbear e do gel hidratante pós-barba são fundamentais. Nesse caso, independente do tipo de pele, indica-se sempre optar por produtos específicos para peles sensíveis. Eles vão ser muito mais eficientes para evitar as irritações e vermelhidões, ainda mais se o barbear for feito com lâmina comum.

A espuma de barbear vai fazer com que os poros fiquem mais dilatados, além de formar uma camada protetora da pele. Por isso é preciso deixar a espuma agir por cerca de três minutos antes de iniciar o processo.

Com a máquina de barbear, o sentido em que se deve passar o barbeador é contra o que os pêlos crescem. Para evitar pêlos encravados, é importante nunca passar a máquina com a barba muito grande. Se estiver grande, é só aparar um pouco antes de começar.

Nada de passar colônia ou qualquer produto com álcool depois de barbear. Os produtos pós-barba ajudam a fechar os poros e a dar uma sensação de frescor, além de acalmar a pele.

E como o Dia dos Pais está chegando, que tal presenteá-lo com um kit super legal que você mesmo pode montar? Fale com o seu consultor Jequiti e peça o Barbeador Elétrico Lizz do Villa Jequiti, que possui um ano de garantia fornecida pelo fabricante, a Espuma de Barbear Hidratante e o Gel Hidratante Pós-Barba da linha Suave, que são próprios para o barbear de peles sensíveis ou alérgicas, além de não terem perfume.

Gostou da dica?

As ofertas são válidas para o ciclo 10 e enquanto durarem os estoques.