Dicas para não perder dinheiro na empresa
11/09/2012 • Por Time Jequiti
Quando não calculados corretamente ou acompanhados de perto, gastos aparentemente pequenos podem se tornar um problema para seu negócio, especialmente se ele for de pequeno porte. Confira abaixo cinco dicas para não perder dinheiro à toa:
Telefone e internet: os gastos com contas de telefones fixo e celular devem ser acompanhados bem de perto. Quanto à internet, procure opções que se enquadrem às suas necessidades. Busque se informar sobre programas para computador que podem ser utilizados para fazer ligações através da internet, como o Skype. Se você tem smartphone, uma boa para se comunicar são os aplicativos de troca de mensagem instantâneas, como o Whatsapp.
Materiais de escritório: os itens de papelaria, como os cartões de visita, canetas e blocos de papel não podem acabar, mas observe a quantidade e frequência em que são comprados, para evitar desperdícios.
Estoque: mesmo quem trabalha com venda direta, por exemplo, deve estar atento ao montar um estoque. Procure estocar apenas produtos atraentes para seu consumidor, e em quantidade suficiente para que não percam seu valor ao longo do tempo. Observe prazos de validade para saber quais vendas devem ser priorizadas, minimizando prejuízos posteriores.
Atendimento: um bom atendimento é a chave do sucesso, então seja sempre simpático e solícito com seu público alvo. Ouça o que seus consumidores têm a dizer e procure fazer melhorias onde for possível, para melhor atendê-los.
Imagem: reprodução.