Blog Jequiti - Dicas para o desenvolvimento pleno do bebê
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Dicas para o desenvolvimento pleno do bebê

05/07/2012 • Por Time Jequiti

Só quem tem filhos sabe como é gostoso acompanhar o crescimento dos pequenos mês a mês, compartilhar as descobertas e mudanças no comportamento. Apesar de vermos drásticas mudanças logo nos primeiros meses, o crescimento físico e intelectual mais significativo acontece a partir dos oito meses de vida do bebê.

Ele começará a ficar de pé sozinho, tentará andar e se comunicar com você a partir desta idade, portanto você deve estar preparado para estimulá-lo ao máximo nesta fase. Confira algumas dicas:

- Converse com o bebê sempre que possível e procure usar as palavras da maneira correta, com um timbre de voz normal.

- Dê bastante aconchego a ele: abrace, carregue, afague e tenha bastante contato físico com seu bebê, para estimular o senso de segurança e a confiança.

- Preste atenção ao humor dele, aprenda a decifrar suas manifestações e atendê-las de forma correta.

- Estimule o intelecto: leia, cante, estimule-o a brincar com blocos e brinquedos que educativos, que desenvolvam a atividade motora. Se você fala outro idioma, utilize-o em casa também.

- Evite o estresse, seja ele físico ou psicológico. Um ambiente tranquilo será fundamental para prover equilíbrio durante o crescimento.

- Tenha um momento diário de brincadeiras, onde você possa se sentar no chão com a criança.

- Respeite o bebê quando ele não se sentir à vontade na presença de estranhos, pois o bem estar dele deve ser prioridade.

- Certifique-se de que as pessoas que cuidam do bebê entendam a importância dos itens acima e desenvolvam um relacionamento baseado em amor e bem estar.

Aproveite o momento de cuidados diários do bebê para reforçar os laços de carinho e cumplicidade entre vocês. Com o seu amor e a linha nossa linha de cuidados especiais para crianças, seu pequeno crescerá em um ambiente rico em estímulos positivos e se desenvolverá plenamente. Fale com seu consultor para saber como adquirir os produtos.

 

Imagem: reprodução.