É Tendência: Inspiração Náutica
14/08/2013 • Por Time Jequiti
Ainda falta um tempinho para a chegada do verão, mas você já pode começar a se preparar para as tendências mais quentes que estarão nas ruas de todo o país.
Tendência em temporadas passadas, o estilo navy ressurge na próxima estação com uma leve repaginada. O tema náutico surgiu na moda com a estilista Coco Chanel, na década de 1920, que adequou trajes masculinos para o guarda-roupa feminino. O estilista francês Jean Paul Gaultier também é um dos grandes responsáveis pela disseminação desta tendência em todo o mundo.
A inspiração navy veio diretamente dos uniformes dos marinheiros, portanto é composto, basicamente, por listras horizontais e a combinação entre branco, azul marinho e vermelho. Esse clima marítimo tem tudo a ver com o verão e pode ser amplamente abordado em todos os tipos de produções.
Em 2013, a inspiração náutica aparece em roupas de modelagem sessentinha e também nos detalhes: símbolos navais, como âncoras, nós ou timões (o volante dos navios), são incorporados às estampas das roupas e também em acessórios. Bolsas e chapéus feitos de palha, lenços, bijouterias douradas e espadrilha ou alpargata nos pés complementam o charme do look navy.
Se você procura um visual elegante e profissional, aposte sem medo na combinação entre as cores chave da tendência e peças de alfaiataria, especialmente com cintura alta. Outra característica marcante do visual naval é a gola marinheiro, que pode tanto conferir um visual despojado quanto compor uma produção mais elegante -tudo depende dos acessórios que você escolher. A Duquesa Kate Middleton, por exemplo, mostrou que a gola marinheiro pode, sim, ser sofisticada e não ficar caricata.
Lembre-se que você não precisa usar todos os elementos navy ao mesmo tempo. Divirta-se e dê um toque de charme às suas produções através dos detalhes navais!
Imagem: reprodução.