Blog Jequiti - Eficiência de casa
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Eficiência de casa

18/08/2011 • Por Time Jequiti

É comum conhecermos pessoas que trabalham a partir de casa. Seja como freelancers (realizando trabalhos temporários, para diferentes empresas), por trabalhar em alguma empresa que adota essa política de contratar funcionários no chamado home office, ou até mesmo pela própria pessoa ter decidido montar um escritório em casa.

Independente do motivo, é preciso ter muita disciplina quando se escolhe trabalhar a partir de casa. Fique de olho nas nossas dicas.

1. Adapte seus horários de trabalho aos demais horários de suas obrigações domésticas.

2. Se possível, identifique o período do dia em que você é mais produtivo e reserve-o para as tarefas mais importantes.

3. Para evitar que aquele parente peça para você sair no meio do dia para fazê-lo algum favor sem muita importância, quando se referir ao seu trabalho, evite dizer que você trabalha em casa, mas sim que o seu escritório é em casa.

4. Defina metas e o seu ritmo para atingi-las, dessa maneira você chegará onde quer.

5. É muito importante ter um local exclusivo para trabalhar, com todos os recursos e privacidade necessários. Deixe claro para sua família e amigos que, uma vez que você estiver trabalhando, não deve ser incomodado com assuntos de baixa importância, que podem atrapalhar seu rendimento.

6. Nada de trabalhar de pijamas! Apesar do conforto de casa, você deve prezar pela higiene e boa aparência, até porque sempre podem surgir compromissos de última hora.

7. Nada de comer na frente do computador. Você deve estabelecer horários para as refeições e pausas para relaxar. Essa é uma maneira de renovar as energias e manter-se produtivo.

 

Imagem: divulgação