Blog Jequiti - Equilibrando o tempo
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Equilibrando o tempo

13/07/2011 • Por Time Jequiti

Estamos sempre correndo contra o tempo e acabamos nos enrolando na hora de dividir entre trabalho, família e lazer. Você se identificou? Não precisa se desesperar. Seguindo algumas dicas, fica mais fácil equilibrar o tempo e poder aproveitar cada momento, dando o melhor de si, onde quer que você esteja.

1. Planeje-se: anote os compromissos do dia em uma lista, assim você pode se organizar e estipular o tempo que vai precisar para cada uma das suas obrigações, melhorando sua produtividade.

2. Tenha bom senso: nem sempre tudo sai como o planejado. Às vezes achamos que algo vai durar um determinado tempo, mas imprevistos sempre podem acontecer. Não adianta se desesperar e fazer tudo com pressa. Acalme-se e, quando isso acontecer, reorganize-se. Para reduzir o risco de imprevistos, tente sempre se programar com a maior antecedência.

3. Peça ajuda: temos a tendência de querer fazer tudo sozinhos, mas as chances de aumentar a tensão e não conseguir terminar são bem maiores. Por isso, delegue as tarefas que puder. Em casa, divida as atividades como lavar a louça, arrumar a casa, cuidar das crianças. Não é uma questão de inverter os papéis, mas de dividir responsabilidades.

4. Uma coisa de cada vez: evite fazer várias coisas ao mesmo tempo. Além de aumentar o estresse, você acaba não dando a devida atenção ao que está fazendo.  Trabalhe na hora de trabalhar e se divirta na hora do lazer.

5. Não se sinta culpado: na hora que estiver se dedicando às suas atividades de lazer, seja com ou sem filhos, não pense que está desperdiçando tempo. É importante saber que temos de ter tempo para tudo e o melhor que podemos fazer é nos dedicarmos ao que estamos fazendo no momento, aproveitando da melhor maneira.

Somando essas dicas com as para aliviar o estresse e aos cuidados com o corpo, seja através dos cosméticos Jequiti ou da sua alimentação, você vai ver que ótimos aliados encontrou para tornar sua qualidade de vida cada vez melhor.