Blog Jequiti - Fazendo a sua cabeça: coque
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Fazendo a sua cabeça: coque

06/07/2011 • Por Time Jequiti

Quando falamos em penteados, o coque provavelmente é um dos primeiros que surgem em nossa mente. Além se ser um penteado super versátil, é prático de fazer e dá mais destaque aos traços do rosto.

Seja para ir ao mercado, para um passeio no parque, para ir ao teatro, para a balada ou a uma festa que peça um visual mais elaborado, sempre vai existir um tipo de coque que combine com a ocasião.

Se você quiser dar mais volume, antes de começar a fazer o coque, use um pente fino para desfiar o cabelo. Se o seu rosto for redondo, deixe algumas mechas soltas, para dar uma quebrada no formato da bochecha. Se seu rosto for triangular, prefira coques mais baixos. Já os rostos quadrados podem suavizar os traços, fazendo coques com um franjão.

Como o rosto fica em evidência com o coque, aproveite para fazer maquiagens mais elaboradas quando for usar em ocasiões especiais. Fivelas, tiaras e outros adereços também ajudam a dar mais charme ao penteado.

Os coques do dia a dia são mais naturais e não precisam de muita mão-de-obra ? nada que um elástico e alguns grampos não resolvam. Nos coques para festas e passeios, o secador, a chapinha e o baby liss são grandes aliados - que você encontra no ciclo 09 do Villa Jequiti.

Inspire-se e escolha o coque que vai fazer a sua cabeça!