Blog Jequiti - Hoje é Dia do Blog! Conheça algumas curiosidades sobre os blogs!
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Hoje é Dia do Blog! Conheça algumas curiosidades sobre os blogs!

31/08/2020 • Por Time Jequiti

Você sabia que um dos primeiros blogs do mundo foi criado por um brasileiro? Sim! Em 1994, o cientista, inovador e professor Claudio Pinhanez, criou um site chamado "Open Diary". Nesse site, ele falava sobre coisas da sua vida, as quais ele considerava relevantes, como viagens, filmes, etc. Na mesma época, o estudante americano Justin Hall também criou um "jornal online", onde compartilhava seus sentimentos e pensamentos cotidianos. 
 
Então, em 1997, surgiu a palavra Blog: uma palavra que vem do termo weblog (web + log), mais interpretado como "diário online".
 
A partir da invenção, outras pessoas seguiram os mesmos passos e começaram a criar páginas que funcionavam como diários pessoais, onde narravam o que acontecia em suas vidas, publicando textos dos mais variados temas. Grande parte dessa repercussão se deu no início dos anos 2000, devido à popularização da internet, principalmente pelo público mais jovem.
 
Como naquela época ainda não existiam as redes sociais, os blogs eram os locais que as pessoas usavam para contar um pouco sobre as suas vidas, adicionar fotos, poemas, músicas, etc. Naquela época, já dava para receber comentários dos visitantes e saber as suas opiniões sobre os conteúdos publicados! 
 
Conforme o tempo ia passando, mais pessoas queriam ter o seu espaço na internet, e hoje, a estimativa que temos é que a quantidade de blogs do mundo chegou a 200 milhões! Isso porque hoje já convivemos com as inúmeras possibilidades que as redes sociais nos oferecem para compartilharmos um pouquinho de nós! E também, como você sabe, escritor de blog já virou até profissão!
 
Nesse dia 31, a gente quer parabenizar todos os blogueiros e blogueiras e agradecer a todos os leitores - consumidores desses conteúdos, afinal, sem vocês, não existiria o sucesso dos blogs; sem vocês, não existiria esse blog ♥!