Inverno relaxante
30/07/2012 • Por Time Jequiti
Assim como algumas pessoas detestam o verão, outras não conseguem suportar o inverno. Mesmo que em nosso país as temperaturas não caiam tanto, o frio pode causar desconforto, preguiça e até mesmo mau humor.
Se você não quer passar o inverno todo dentro de casa enrolado nas cobertas, confira algumas dicas de atividades reconfortantes que irão aumentar seu humor e disposição neste inverno.
Massagem: há várias modalidades de massagem, mas uma particularmente boa nesta estação é a com pedras quentes. A combinação entre o aquecimento e os movimentos da massagem ajuda a recuperar a energia corporal - além de esquentar um pouco o corpo e promover o relaxamento muscular. A automassagem também é válida, só garanta que suas mãos estão aquecidas antes de começar.
Escalda pés: se você não gosta de dormir com os pés gelados, prepare um escalda pés antes de deitar. Essa técnica fica ainda melhor quando combinada com a automassagem nos pés.
Tecido certo: invista em peças de algodão (ou pelo menos com forro neste material), que esquentam mais o corpo e eliminam a necessidade de usar vários casacos e blusas. Lã e flanela também são boas opções.
Aqueça o corpo: a hora do banho pode ser um dosmomentos menos aguardados no inverno. Para diminuir a sensação de frio, faça algum exercício físico antes de tomar banho, como caminhada, alongamento ou até mesmo dar uns pulinhos sem sair do lugar. Quando nos movimentamos, a circulação sanguínea aumenta e aquece nosso corpo naturalmente. Alongar o corpo ao acordar também vai te ajudar a levantar mais rápido da cama.
Beba chá: os de camomila e erva-cidreira são perfeitos para quem quer dormir melhor à noite.
Aquecimento ecológico: improvise um aquecedor ecológico com uma garrafa pet de plástico.Encha a garrafa com água quente (mas não fervendo, para não derreter o plástico), tampe, enrole-a em um lençol e deixe sobre sua cama minutos antes de se deitar. Na hora de dormir, o lençol e a cama já estarão quentinhos para você relaxar sem passar muito frio.
Imagem: reprodução.