Blog Jequiti - Lavando as mãos
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Lavando as mãos

21/07/2011 • Por Time Jequiti

Acontecem dentro da nossa casa muitos casos em que germes causadores de doenças podem ser transmitidos por mãos contaminadas.É importante saber como evitar a contaminação. Para isso, temos alguns alertas:

Das mãos para os alimentos: Germes são transmitidos de mãos não limpas (geralmente de alguémque não lavou as mãos após ir ao banheiro) para a comida e são passados para quem consumir a comida.

De bebês infectados para as mãos e destas para outras crianças: ao trocar as fraldas, germes são transmitidos de um bebê com diarréia para as mãos de quem as trocou. Se as mãos não forem imediatamente lavadas antes de tocarem em outra criança, os germes que causam a diarréia podem infectá-la.

Do alimento para as mãos e destas para outros alimentos: germes são transmitidos de alimentos crus, como frango, para as mãos e então podem ser transferidos destas mãos não lavadas para outras comidas, como salada. Cozinhar o alimento mata os germes iniciais, porém a salada continua contaminada.

Do nariz, boca ou olhos para as mãos e destas para outras pessoas: germes que causam resfriado, infecção nos olhos e outras doenças podem se espalhar para as mãos ao assoar o nariz, tossir ou coçar os olhos e então as mãos não lavadas pedem transmiti-los para outros membros da família e amigos.

Dos alimentos para as mãos e destas para bebês: germes de comida crua podem ser passados para as mãos e, estas contaminadas, passam para bebês. Se os pais manusearem frango cru, por exemplo, e não lavarem as mãos antes de pegar seu bebê, podem transferir germes como salmonela do alimento para o filho.

O tempo todo estamos em contato com germes, não é só na rua. Por isso, é muito importante manter sempre as mãos limpas. Como nem sempre é possível lavá-las, uma ótima opção é recorrer ao gel higienizante.

Fale com seu consultor Jequiti e peça os produtos da linha Jequiti Proteção. Com saúde não se brinca!