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"Nova collab de Eliana e Jequiti traz fragrância potente e inédita" - por Marie Claire

Eliana Shine é um floral luminoso, combina a elegância da flor de Ylang-Ylang em uma embalagem inovadora TOPO

13/03/2023 • Por Marie Claire

 
Quando a apresentadora Eliana recebeu o convite da Jequiti Cosméticos para cocriar uma nova fragrância, ela tinha um único pedido: queria algo que refletisse seu estado de espírito e que fosse inspirador às mulheres. "Eu queria uma criação inédita, luminosa e potente ao mesmo tempo, porque é assim que estou me sentindo agora, aos 50 anos, e é assim que espero que as mulheres se sintam", conta.
 
O desejo da artista se materializou em Eliana Shine, uma fragrância "floral, extremamente elegante e com a alma muito feminina", completa. O lançamento, que acaba de chegar ao catálogo da marca, está embalado em um frasco exclusivo, com um design inovador.
 
Fragrância feminina e poderosa
 
Além de impressionar pela embalagem, Eliana Shine encanta pelo mix de cheiros.
 
O realce de notas que exalam a potência feminina não foi por acaso. Para realizar esse projeto, Eliana contou, mais uma vez, com a expertise da marca Jequiti e seus parceiros, como o perfumista Hernan Figoli, da casa de fragrâncias Givaudan.
 
Nas notas de topo - aquela fragrância que sentimos assim que passamos o produto - há bergamota, pimenta, limão; já as notas de corpo - conhecidas como o coração de todo perfume porque é o cheiro que traz identidade - são de violeta, ylang-ylang, amêndoa, jasmim e pêssego; por fim, as notas de saída - as mais densas - são de baunilha, benjoim, vetiver, âmbar e cashmeran.
 
"É uma fragrância extremamente feminina, elegante e com uma assinatura floral, acentuada pelas pétalas de ylang-ylang, uma flor cultivada em Madagascar e famosa por seu cheiro, que remete à sensualidade feminina", detalha o perfumista.
 
 
Perfumaria e autoestima
 
Uma pesquisa feita pela Givaudan com mulheres de 18 a 45 anos de vários países mostrou as motivações delas para usarem perfumes. No topo das respostas (39%) estão a vontade de "se sentir mais autoconfiante" e "se sentir mais fresca". Em segundo lugar (36%) está o fato de se "sentir mais bonita" e está também o interesse de "ficar cheirosa o dia todo". Já a terceira motivação (34%) é usar o perfume como um toque final da roupa.
 
"Toda mulher gosta de se perfumar, de se sentir cheirosa. E a gente faz isso pela gente mesmo, para a nossa autoestima. Com Shine, eu desejo que as mulheres se sintam confiantes e poderosas", diz Eliana.
 
Expressão e memória afetiva
 
"Assim como a moda, o perfume tem relação com a forma como você se sente e como você escolhe se apresentar para as pessoas e para o mundo. Os cheiros têm um papel muito importante na nossa vida, lembro até hoje os cheiros da minha infância no sítio dos meus avós lá no meio do mato, da comida da minha mãe, dos meus filhos quando eram bebezinhos... enfim, eles contribuem para nossas memórias afetivas", reflete Eliana.
 
Criar recordações é uma forma de fortalecer laços afetivos e familiares. Nesse sentido, datas comemorativas, como o Dia das Mães, são uma oportunidade para a criação e registro desses momentos.
 
"A Eliana é uma artista maravilhosa, e temos uma parceria de sucesso há anos. Shine foi concebido com muito carinho e em todos os detalhes para ser um verdadeiro presente... uma fragrância para realçar o brilho de cada mulher. É muito especial apresentar esse lançamento próximo ao Dia das Mães", explica Celia Lima, head de Perfumaria da Jequiti.
 
Confira a matéria publicada no site da Marie Claire aqui e garanta o seu Eliana Shine!
 
Nova collab de Eliana e Jequiti traz fragrância potente e inédita
Eliana Shine é um floral luminoso, combina a elegância da flor de Ylang-Ylang em uma embalagem inovadora
TOPO
Por Jequiti
 
13/03/2023 08h00  Atualizado há 6 horas
 
Eliana Shine é a nova collab da apresentadora com a JequitiEliana Shine é a nova collab da apresentadora com a Jequiti Danilo Borges
 
Quando a apresentadora Eliana recebeu o convite da Jequiti Cosméticos para cocriar uma nova fragrância, ela tinha um único pedido: queria algo que refletisse seu estado de espírito e que fosse inspirador às mulheres. ?Eu queria uma criação inédita, luminosa e potente ao mesmo tempo, porque é assim que estou me sentindo agora, aos 50 anos, e é assim que espero que as mulheres se sintam?, conta.
 
O desejo da artista se materializou em Eliana Shine, uma fragrância ?floral, extremamente elegante e com a alma muito feminina?, completa. O lançamento, que acaba de chegar ao catálogo da marca, está embalado em um frasco exclusivo, com um design inovador.
 
Fragrância feminina e poderosa
Além de impressionar pela embalagem, Eliana Shine encanta pelo mix de cheiros.
O realce de notas que exalam a potência feminina não foi por acaso. Para realizar esse projeto, Eliana contou, mais uma vez, com a expertise da marca Jequiti e seus parceiros, como o perfumista Hernan Figoli, da casa de fragrâncias Givaudan.
 
Nas notas de topo ? aquela fragrância que sentimos assim que passamos o produto ? há bergamota, pimenta, limão; já as notas de corpo ? conhecidas como o coração de todo perfume porque é o cheiro que traz identidade ? são de violeta, ylang-ylang, amêndoa, jasmim e pêssego; por fim, as notas de saída ? as mais densas ? são de baunilha, benjoim, vetiver, âmbar e cashmeran.
 
?É uma fragrância extremamente feminina, elegante e com uma assinatura floral, acentuada pelas pétalas de ylang-ylang, uma flor cultivada em Madagascar e famosa por seu cheiro, que remete à sensualidade feminina?, detalha o perfumista.
 
Eliana Shine é fragrância floral com notas âmbar, baunilha e ylang-ylang ? Foto: Danilo Borges
Eliana Shine é fragrância floral com notas âmbar, baunilha e ylang-ylang ? Foto: Danilo Borges
 
 
Perfumaria e autoestima
Uma pesquisa feita pela Givaudan com mulheres de 18 a 45 anos de vários países mostrou as motivações delas para usarem perfumes. No topo das respostas (39%) estão a vontade de ?se sentir mais autoconfiante? e ?se sentir mais fresca?. Em segundo lugar (36%) está o fato de se ?sentir mais bonita? e está também o interesse de ?ficar cheirosa o dia todo?. Já a terceira motivação (34%) é usar o perfume como um toque final da roupa.
 
?Toda mulher gosta de se perfumar, de se sentir cheirosa. E a gente faz isso pela gente mesmo, para a nossa autoestima. Com Shine, eu desejo que as mulheres se sintam confiantes e poderosas?, diz Eliana.
 
Expressão e memória afetiva
?Assim como a moda, o perfume tem relação com a forma como você se sente e como você escolhe se apresentar para as pessoas e para o mundo. Os cheiros têm um papel muito importante na nossa vida, lembro até hoje os cheiros da minha infância no sítio dos meus avós lá no meio do mato, da comida da minha mãe, dos meus filhos quando eram bebezinhos... enfim, eles contribuem para nossas memórias afetivas?, reflete Eliana.
 
Criar recordações é uma forma de fortalecer laços afetivos e familiares. Nesse sentido, datas comemorativas, como o Dia das Mães, são uma oportunidade para a criação e registro desses momentos.
 
?A Eliana é uma artista maravilhosa, e temos uma parceria de sucesso há anos. Shine foi concebido com muito carinho e em todos os detalhes para ser um verdadeiro presente... uma fragrância para realçar o brilho de cada mulher. É muito especial apresentar esse lançamento próximo ao Dia das Mães?, explica Celia Lima, head de Perfumaria da Jequiti.