Blog Jequiti - Os indispensáveis
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Os indispensáveis

07/07/2011 • Por Time Jequiti

Vai passar muito tempo fora de casa? Seja qual for o motivo, não deixe de se cuidar. No dia a dia, existem alguns produtos que precisamos ter sempre à mão para nossa higiene pessoal. Selecionamos 10 itens indispensáveis para te ajudar:

1. Nécessaire:para guardar e manter organizados todos os produtos. Você pode levar na bolsa e até mesmo guardá-la no seu armário do trabalho ou da escola.

2. Escova e pasta de dentes:uma das coisas mais desagradáveis é sentir que estamos com mau hálito ou os dentes sujos. Prefira as escovas dobráveis com protetor de cerdas e os tubos de pasta em miniatura, para não ocupar muito espaço.

3. Sabonete líquido para o rosto: quando transpiramos ou estamos cansados, isso fica visível no rosto. O sabonete vai dar frescor e revigorar as células.

4.Creme hidratate para as mãos: como as mãos ficam mais expostas, é importante hidratá-las sempre, para evitar ressecamento. Caso a pele do seu rosto seja seca, você também vai poder passar um pouco do creme, mas sem exageros.

5. Protetor solar: você já sabe que mesmo no inverno, é preciso se manter protegido contra os raios UVA e UVB. Além de aplicar antes de sair de casa, é preciso repetir pelo menos mais uma vez ao longo do dia, para quem fica em ambientes fechados, e de duas a três vezes para quem fica em ambientes com muita exposição solar.

6. Batom com FPS ou protetor labial:os lábios também precisam de cuidado. Não é preciso retocar o tempo todo, apenas quando você sentir que ele já foi absorvido e os lábios não estão mais deslizando.

7. Leave-in:pra curtos períodos de tempo fora de casa, como em dias de trabalho, um creme para modelar o cabelo e reduzir o frizz já é o suficiente.

8. Gel higienizador para as mãos: entramos em contato com germes e bactérias a todo momento e, a exemplo do surto de conjuntivite que invadiu algumas cidades no início deste ano, é preciso  mantê-las sempre limpas.

9. Lenços umedecidos:além de melhorar o odor, podem ser usados em regiões sensíveis. Se você usa maquiagem, vale levar lenços demaquilantes para emergências.

10. Colônia splash:para prolongar aquela sensação de frescor pós-banho, leve sempre um perfume menos concentrado, que você não corre o risco de exagerar no cheiro.

Com esse kit básico, mas bem completo, você estará preparado para os cuidados que as atividades do dia a dia acabam pedindo ao seu corpo. Fale com seu consultor Jequiti e veja os produtos que o ciclo 10 do Colheita Jequiti e do Villa Jequiti oferecem para você montar a sua nécessaire.