Para aumentar a qualidade de vida
27/08/2012 • Por Time Jequiti
Para ter uma vida mais feliz e prazerosa, precisamos investir tanto no bem-estar físico quanto no mental e emocional. Ao entramos em sincronia com nosso corpo e nossos sentimentos, entramos também em um estado de harmonização que nos deixa mais centrados, focados no que realmente importa e equilibrados.
Confira algumas dicas essenciais para aumentar sua qualidade de vida e atingir este estado de equilíbrio corpo-mente.
Sono de qualidade: toda a rotina que envolve o sono, da qualidade do colchão à quantidade de horas dormidas, influencia diretamente em nosso humor e qualidade de vida no dia seguinte. Procure dormir pelo menos 6h por noite e em uma posição confortável, que não prejudicará sua coluna.
Exercícios: requisito obrigatório, mesmo os exercícios mais leves são válidos. Além manter a forma, as atividades físicas também proporcionam relaxamento e consciência corporal.
Socialize: manter um bom relacionamento com as pessoas ao nosso redor é fundamental para elevar nossa empatia e também expandir nosso círculo de contatos.
Sinais de afeto: um abraço ou um simples aperto de mão de alguém querido nos conecta ao nosso lado mais humano e carinhoso. Aproveite estes sinais de afeto e não tenha medo de demonstrá-los também.
Tempo para você: até mesmo em dias de correria precisamos encontrar um tempo para cuidar de nosso corpo, mente e bem-estar. Nunca se sinta culpado de reservar um tempo para estas atividades, por mais corriqueiras que sejam (cuidar dos cabelos, passar perfume, fazer a barba com capricho, tomar café da manhã com tranquilidade, e por aí vai).
Pequenos prazeres: permita-se desfrutar de momentos que te proporcionam alegria e prazer. Passear com os amigos, degustar um bom vinho, tomar uma xícara de café, assistir a seu seriado favorito ou até mesmo comer uma um bombomsão exemplos destes pequenos prazeres que podem mudar completamente nosso humor.
Viu como é simples ter uma vida plena? Mude seu foco para as coisas que realmente importam e, aos poucos, você perceberá sua rotina entrando em um equilíbrio natural.
Imagem: reprodução.