Blog Jequiti - Pequenos cuidados com o cabelo no inverno
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Pequenos cuidados com o cabelo no inverno

20/07/2011 • Por Time Jequiti

No inverno, não é só com a pele que precisa de cuidados contra o ressecamento. Os cabelos, se não cuidados, também sofrem muito com tempo seco dessa época do ano. Você sabia que, além dos produtos para hidratação, existem alguns pequenos cuidados diários que a gente pode tomar diariamente para reduzir os danos?

Os banhos quentes são vilões, neste caso. A combinação de água muito quente com clima muito seco deixa os cabelos mais ressecados. Então, para começar, tente evitar ao máximo o contato dos fios com a água. Molhar os cabelos só no momento final do banho é um bom começo, já que as chances de diminuir a temperatura da água são quase nulas. Além disso, a água quente em contato com o couro cabeludo pode descamar e causar caspa. Isso acontece porque a água em alta temperatura acaba retirando exessivamente a oleosidade e as glândulas sebáceas interpretam que precisam produzir mais oleosidade. O resultado disso é um cabelo oleoso na raiz e ressecado nas pontas.

Evite também sair com os cabelos molhados de casa. O vento potencializa o ressecamento dos fios e o aparecimento de frizz. E, cuidado com os elásticos de cabelo! Os cabelos ressecados tendem a quebrar e cair com muito mais facilidade, e o contato com esses materiais torna essa ação ainda mais rápida. Invista em lenços, faixas ou boinas.

Se você usa secador, chapinha ou babyliss, não deixe de usar produtos com agentes termoativos. Eles são grandes aliados, especialmente nessa época do ano, já que amenizam os danos causados pelo contato direto do cabelo com jatos de calor.

Só não entre em pânico! No fim das contas, o inverno nem é tão malvado assim. É uma ótima época para cuidar dos seus cabelos com carinho. Aproveite para pedir ao seu consultor Jequiti a linha completa fyo profissional Reparação Intensiva e deixe seus fios macios, sedoso e hidratados para esperar o verão.