Blog Jequiti - Qual modelo de óculos escolher?
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Qual modelo de óculos escolher?

04/07/2011 • Por Time Jequiti

Óculos são acessórios que fazem parte da lista de necessidades de muita gente. Sejam de grau ou de sol, eles sempre ficam em evidência. Para não tornar esse destaque um aspecto negativo, saiba qual tipo de óculos valoriza mais o seu formato de rosto e arrase no look.

Rosto quadrado: esse tem um formato bastante angular. A testa é larga e o maxilar saliente. Nesse caso, o legal é escolher modelos que sejam arredondados, porque eles vão suavizar esses contornos, que acabam sendo muito rígidos.

Rosto triangular: o queixo fino combinado à testa proporcionalmente maior pede um modelo que dê a ilusão de que o maxilar é mais largo. Nesse caso, prefira modelos menores, que não cubram as maçãs do rosto e com lentes em degradê ? no caso dos óculos de sol.

Rosto redondo: aqui é só inverter a dica para os rostos quadrados, ou seja, opte por armações quadradas ou retangulares caso o seu rosto tenha o queixo e a testa arredondados. Para disfarçar o volume nas áreas que os óculos não cobrem, escolha tons claros.

Rosto oval: por não evidenciar testa, queixo ou maxilar, essa é considerada a forma mais harmoniosa. Pode combinar com todos os tipos de armação, mas é bom tomar cuidado com os tons que contrastam com o seu tom de pele, para não acabar deixando o visual muito pesado.

Agora que você sabe qual o tipo de óculos que melhor combina com o seu formato de rosto, fale com seu consultor Jequiti e confira os modelos de óculos no catálogo do Villa Jequiti. Todos têm lentes com proteção UVA e UVB, além de serem muito resistentes.

Com informações da fonte: Revista Claudia

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.