Quebrando regras na moda masculina
24/01/2013 • Por Time Jequiti
Apesar de a moda masculina ter ganhado muito destaque nos últimos anos, inclusive no Brasil, ainda há tabus e dúvidas sobre quais daquelas antigas regras de estilo podem ou não ser quebradas.
No final, acaba todo mundo se vestindo igual por medo de ousar e errar. Se você quer inovar em 2013 e repaginar todo seu estilo, confira algumas dicas de quais conceitos antigos podem ser esquecidos e quais você deve adotar.
Bermuda e paletó: as peças devem combinar perfeitamente entre si, então precisam seguir o mesmo estilo. Para não errar, procure bermudas de alfaiataria com um bom comprimento.
Jeans com jeans: não só é permitido como é tendência! A graça está em sobrepor peças com tonalidades e lavagens semelhantes. Quer uma dica? Comece com uma calça jeans azul tradicional e uma camisa jeans azul acinzentada.
Calças curtas: dobrar um ou dois dedinhos da barra em sua calça jeans ou de alfaiataria tem o seu charme, mas está proibido combinar com tênis. Use sempre com sapatos fechados, alpargatas e afins.
Sapato e cinto: quem disse que não pode usar cinto e sapato da mesma cor? Entretanto, prefira escolher tonalidades semelhantes e complementares, mas não idênticas. Desta forma, você brinca com as cores de uma forma interessante e garante o equilíbrio da produção.
Viu como nem toda regra precisa ser seguida à risca? Com o guarda-roupa modernizado, não deixe também de prestar atenção na sua aparência. Cuide de sua pele diariamente com Jequiti ZINC e estilize seus cabelos da maneira que desejar com fyo profissional Styling, para complementar todo seu visual.
Imagens: reprodução.