Blog Jequiti - Quem é Gabigol?! Tudo sobre o craque que estreia na Jequiti com a colônia Gabigolzinho!
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Quem é Gabigol?! Tudo sobre o craque que estreia na Jequiti com a colônia Gabigolzinho!

01/03/2021 • Por Time Jequiti

Em 30 de agosto de 1996, em São Bernardo do Campo (SP), nasceu Gabriel Barbosa Almeida - o famoso jogador apelidado de Gabigol. O atleta foi criado de forma muito humilde e começou a jogar bola desde cedo; teve seu talento reconhecido por seu pai e ganhou seu apoio desde os cinco anos de idade. Para comparecerem aos treinos, Gabigol e seu pai precisavam pegar cerca de três ônibus para ir e, por conta do pouco dinheiro para a passagem, retornavam a pé! 
 
O pequeno craque foi descoberto por Zito, ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, que após se aposentar, se tornou um captador de jogadores para o Santos. A descoberta do garoto ocorreu em um amistoso infantil de futebol de salão, entre o São Paulo e o Santos. Gabigol, que era do São Paulo, marcou todos os seis gols de sua equipe. 
 
Aos oito anos de idade, Gabriel Barbosa passou a fazer parte dos times de base do Santos, onde marcou mais de 600 gols, e então, aos 16 anos de idade, no ano de 2013, passou a ser jogador profissional pela equipe principal do clube.
 
Em 2016 Gabigol teve a oportunidade de jogar na Europa, no clube italiano Internazionale, indo depois para o time português Benfica.
 
Em 2018, o craque voltou para o Brasil, para jogar novamente no Santos. Esse retorno foi marcado por inúmeros gols; somente neste ano ele foi o artilheiro tanto da Copa do Brasil quanto do Campeonato Brasileiro! Fato inédito no futebol brasileiro! 
 
Em janeiro de 2019 o jogador finalmente estreou no Flamengo, clube que joga até hoje, e vem se destacando a cada dia através de diversas conquistas como: Campeonato Paulista de 2015 e 2016; Taça Rio 2019; Campeonato Carioca 2019; Jogos Olímpicos de 2016; e Copa do Brasil 2014, 2015, 2018.
 
Sendo muito popular entre as crianças, o atacante lançou em 2020 seu personagem infantil Gabigolzinho e é justamente ele, junto com a Jequiti, que vai trazer para a garotada toda a emoção do mundo do futebol através da sua colônia!
 
Vem conhecer a fragrância do craque que vai surpreender os meninos! Clique aqui!