Segredos contra os cabelos ressecados
04/12/2012 • Por Time Jequiti
Você sabia que fios com comprimento superior a 10cm recebem menos nutrientes do couro cabeludo? Aliado a outros fatores internos e externos, como a poluição, exposição excessiva ao sol ou cuidados inadequados, este fato pode ocasionar o ressecamento das cutículas capilares.
Para reverter essa situação e cuidar muito bem de seus cabelos, siga as dicas dos especialistas neste assunto.
Escolha um shampoo adequado: fios ressecados por conta de procedimentos químicos (tintura, alisamentos e afins) ficam mais alcalinos - ou seja, suas cutículas ficam dilatadas e sofrem os efeitos do sol e poluição com mais intensidade. Por isso é extremamente necessário escolher sempre um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo.
Condicionador: alguns cabelos ressecam apenas nas pontas, fios completamente desidratados e outros que são oleosos na raíz e ressecados nas pontas. Assim como o shampoo, cada caso requer um tipo de condicionador.
Cuidado ao lavar: a temperatura deve ser morna para fria, para não remover as camadas protetoras da cutícula capilar e evitar que a raiz do cabelo fique oleosa.
Hidrate: dependendo do nível de agressão sofrida pelos fios, é necessário fazer uma hidratação a cada 15 ou 30 dias. Para fazer em casa, aproveite as Máscaras de tratamento.
Finalizadores: aplicar um pouco de Creme para Pentear, Sérum ou Fluído Reparador de Pontas específico para seu tipo de cabelo ou situação é o ideal para selar as cutículas capilares e garantir mais brilho, hidratação e uma aparência mais saudável.
Com estes cuidados constantes, suas madeixas ficarão bonitas e bem cuidadas em qualquer ocasião. Fale com um consultor para conhecer melhor sobre todos os produtos capilares disponíveis em nossos Catálogos, incluindo a nova linha fyo profissional Praia & Piscina.
Imagem: reprodução.