Temperatura da beleza
31/05/2012 • Por Time Jequiti
A água é fundamental para a manutenção da vida em todos seus aspectos. Com a beleza não poderia ser diferente. Você consegue imaginar aquele seu ritual diário de limpeza facial sem a utilização da água? Difícil, né?!
Porém, nem todas as temperaturas de água são favoráveis à nossa pele. Confira quais são indicadas para cada caso e potencialize os cuidados com a pele.
Água gelada: ajuda a secar o esmalte mais rápido e sem bolinhas, especialmente se for escuro.
Água fria: a saúde do rosto depende desta temperatura, que ajuda a fechar os poros e reduzir a oleosidade da pele. A sensação fria também provoca a constrição dos vasos sanguíneos, diminuindo a vermelhidão presente em algumas áreas.
Água ligeiramente morna: ideal para enxaguar os cabelos no banho por fechar as cutículas dos fios, deixando-os mais brilhosos e com menos frizz. Lembre-se que quanto mais quente a água, maior é a probabilidade de o cabelo ficar oleoso e de aparecerem dermatites capilares.
Água morna: perfeita para o banho, pois evita o ressecamento da pele. Essa temperatura também é a mais indicada para amolecer poros faciais e as cutículas das unhas.
Água quente: pode até ser uma temperatura deliciosa no inverno, mas é a mais prejudicial. A água quente pode acabar com a camada natural de proteção da pele, deixando um aspecto seco e com vermelhidões. Esta temperatura só é indicada para a depilação, pois o calor ajuda a amaciar os poros e facilita a eliminação dos pelos.
Lembre-se que a pele do rosto é muito mais delicada que a do corpo, então dê preferência às temperaturas mais baixas para fazer a limpeza facial. Se você já abusou da água quente e sua pele ficou ressecada, recorra aos hidratantes e óleos corporais, e no rosto use sempre produtos específicos.
Fale com seu Consultor Jequiti para conhecer todos os produtos que irão te ajudar na manutenção de uma pele saudável, bonita e sempre radiante.
Imagem: reprodução.