Blog Jequiti - Trabalhe com os cinco P's do marketing
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Trabalhe com os cinco "P's" do marketing

03/04/2012 • Por Time Jequiti

Produto, Preço, Promoção, Praça e Pessoas: estes são os cinco "P's" do marketing que, quando aplicados corretamente, podem ajudar a alavancar seus negócios. Vamos te explicar como e por quê.

Cada indivíduo tem a necessidade de produtos e serviços específicos que precisa ser atendida e, em um mercado tão competitivo como o que temos atualmente, este processo precisa ocorrer rapidamente. Estes desejos coletivos, chamados de tendências de mercado, levam grandes empresas a aplicarem o conceito dos "5 P's" para satisfazer os diferentes desejos de seu consumidores. Eles são:

Produto: o elemento que será comercializado e distribuído, atendendo as necessidades do mercado.

Preço: agrega um valor monetário ao seu produto, adequando-o aos padrões do mercado.

Promoção: faz a divulgação do seu produto para estimular sua comercialização.

Praça: são os canais, métodos e localização de venda do produto.

Pessoas: elas são o foco final do conceito, já que os produtos serão voltados para atender seus desejos e expectativas. Saber definir e reconhecer seu público consumidor é fundamental para nortear os outros conceitos do marketing, pois somente dessa forma é possível saber como atender às necessidades deste grupo específico.

Avalie como está cada um dos "5 P's" no seu trabalho. Não importa se você tem um negócio próprio, trabalha com venda direta ou dentro de uma organização. Reconhecer estes cinco conceitos e saber como aplicá-los em seu cotidiano fará com que você aproveite boas oportunidades, tendo como consequência mais visibilidade e um retorno positivo.

O tamanho de nosso sucesso depende primariamente de nosso empenho, então levante as mangas e alavanque suas oportunidades.

 

Imagem: reprodução.