Blog Jequiti - Você sabe o que é Polka Dots? Conheça a tendência que inspirou Bem-me-quer Pontinhos!
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Você sabe o que é Polka Dots? Conheça a tendência que inspirou Bem-me-quer Pontinhos!

As famosas bolinhas ou chegaram aqui na Jequiti com Bem-me-quer Pontinhos!

04/02/2021 • Por Time Jequiti

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Polka Dots (inglês) ou Petit Pois (francês), mas talvez "Poá" soe um pouco mais próximo. 
 
Bolinhas! Melhorou, né?
 
Polka dots, ou seja, a estampa de bolinhas, foi uma das maiores tendências na década de 50, muito associada às roupas e acessórios das garotas de estilo pin-up da época. 
 
Essas famosas bolinhas, antes mesmo de marcarem presença na moda, foram popularizadas pela personagem Minnie Mouse, conhecida pelo seu vestido repleto de bolinhas. Dizem que, quando Walt Disney estava pesquisando sobre tendências, percebeu que xadrezes e listras não eram mais uma novidade para aplicar na personagem e, por isso, escolheu as bolinhas -  algo que era muito diferente para a época!
 
A estampa de bolinhas tornou-se ainda mais falada no ano de 1960, com a famosa música do cantor Brian Hyland. Não conhece?! Temos certeza que sim! "Era um biquíni de bolinha amarelinha tão pequenininho!" Lembrou, né? Essa foi a versão brasileira da música "Itsy bitsy teenie wennie yelow polka dot bikini", composição criada em homenagem às queridas polkas.
 
Mas, de onde será que veio o nome "polka"? Alguns historiadores citam a versão que a estampa surgiu inspirada na polka - estilo musical no qual as pessoas dançavam em formatos circulares!
 
Hoje, essa divertida estampa, que dá um toque vintage às produções e cenários; é combinada não só com preto e branco, afinal, as "polka dots" ganharam várias versões de aplicações, tanto em cores, quanto em formatos. Uma dessas aplicações, você encontra no novo Bem-me-quer Pontinhos: uma explosão de bolinhas coloridas com um cheirinho de notas adocicadas que são combinadas a um delicioso buquê floral.