Blog Jequiti - Volta às aulas
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Volta às aulas

19/07/2011 • Por Time Jequiti

Mais um semestre letivo está prestes a começar e, para quem tem filhos, o sossego de mantê-los nas atividades escolares,  carrega também a loucura de conciliar todos os compromissos dos pequenos.

Como já falamos aqui, organizar o tempo é sempre uma ótima forma de diminuir os imprevistos e o estresse. Então, nossa dica para que você não perca a cabeça nessa volta às aulas, é fazer um roteiro das atividades das crianças.

Segundo Eliene Percília, do site Brasil Escola, “quando há organização de horário, há também mais êxito na escola, na fixação do que aprendeu, sem deixar de lado a diversão. Isso faz com a criança cresça mais saudável, seja um adulto responsável e capaz, pronto para encarar todo e qualquer desafio que lhe seja apresentado. Na organização do horário é muito importante a participação dos pais, pois a criança sempre reserva mais tempo para a diversão do que para o dever. Os pais poderão orientá-lo sobre como proceder, quanto tempo deve ser reservado para cada atividade, etc.”

Que tal aproveitar esse final de férias e chamar as crianças para participar desta organização?

E, para a volta às aulas, confira os cadernos super divertidos com os personagens da Disney que estão no ciclo 10 do Villa Jequiti. Não perca tempo e fale já com o seu consultor Jequiti.