Blog Jequiti - Maquiagem Sem Segredos: as cores que valorizam o seu tom de pele
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti Voltar

Maquiagem Sem Segredos: as cores que valorizam o seu tom de pele

29/06/2011 • Por Time Jequiti

O Brasil é um país muito diversificado e o primeiro lugar que percebemos isso é na nossa pele.

Por isso, é importante saber como valorizar o que temos. Com a maquiagem não é diferente. Você sabe quais são as cores que, quando aplicadas na pele, melhor combinam com o seu tom?

Loiras: tons pastel de rosa, marrom, azul, lilás e prata ajudam a realçar apela clara. Todas as cores de batons estão liberadas. Para uma ocasião especial, à noite, uma boca vermelha que contrasta bem com a pele branca não tem erro. Caso contrário, os batons mais claros são os mais indicados. Já no caso do blush, os rosados ou pêssego funcionam bem.

Morenas: podem ousar mais em relação às cores. O blush pode variar entre marrom, pêssego e rosado. Em ocasiões que pedem uma produção mais caprichada, um blush dourado pode fazer toda a diferença. Para as sombras, vale investir em tons de marrom, bege, ouro velho, rosa, vinho, laranja, além do dourado e do grafite para a noite. Na boca, os batons vermelhos, acobreados, laranjas ou rosas, sempre em harmonia com a cor da sombra.

Negras: blush marrom ou ferrugem são os mais indicados, pois dão um aspecto mais saudável à pele negra. Sombras grafites e marrons podem ser usadas em conjunto com cores mais claras para iluminar a região abaixo da sobrancelha. Variar e brincar com cores quentes também tem tudo para dar certo, mas é bom evitar as brancas e prata. Vale abusar no delineador e na máscara para cílios. Em ocasiões festivas, vermelho, carmin, rosa e vinho na boca vão bem com olhos dourados. Já para o dia, batons marrons, berinjela ou uva são mais adequados.

Orientais: vão bem com sombras no tom prata usadas junto com cores escuras, como preto e azul. Os batons vermelhos, vinhos e rosados em todos os tons são os mais indicados. Para o blush, todos os tons de marrom funcionam, mas tem que tomar cuidado para não exagerar. É bom evitar cores claras como bege e tons pastel, porque nesse tom de pele não dão um aspecto muito saudável.

Ruivas: combinam com cores escuras e terrosas. Para o blush, as cores mais indicadas são o pêssego e o marrom. Nos olhos, bege, marrom, bronze, azul marinho e verde oliva são ideais. Na boca, batons puxando para o marrom, marrom avermelhado ou alaranjado.

 

 

E para esclarecer essa e outras dúvidas que permeiam a cabeça das mulheres na hora de se maquiar, no ciclo 9 da Villa Jequiti o livro Maquiagem Sem Segredos chega para mostrar que todo mundo pode ter looks incríveis e de aparência profissional. São dicas muito simples e fáceis de seguir, ilustradas passo a passo.

Fale com o seu consultor Jequiti e veja como adquirir seu livro Maquiagem Sem Segredos.